Amor *-*





A paz amadas, hoje quero abordar um tema bastante conhecido é sobre o AMOR, concerteza você gosta de se sentir amada, e eu tbm gosto, e será que nós temos amado o nosso proximo como a nós mesmas?
Assim como nós gostamos de ser tradadas, nós devemos tratar os outros, quando alguém nos trata mal, nós ficamos tristes e muitas vezes ofendidas e magoadas, na bíblia no livro de Romanos 13: 8 e 9 diz:A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 
Romanos 13:8-9
 Viu? Que palavra tremenda?! acho muito interessante pare e pense em uma pessoa que vc ama muito. Pensou? Se vc ama essa pessoa vc irá furtá-la? Vc irá inventar testemunho falso contra ela? Vc irá mata-lá? Concerteza a resposta será não! Pois se vc ama essa pessoa vc não irá desejar o mal dela, nós devemos fazer o mesmo com o nosso próximo, e não somente com o nosso proximo ou com a pessoa que nós amamos, mas sim também devemos amar os nossos inimigos como em Mateus 5: 44 diz: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.

Mais uma palavra para nós estarmos meditando! Se nós amarmos os nossos inimigos estaremos sendo filhos de Deus, e esse versiculo é mais um dos mandamentos do novo testamento, para entender melhor leia Mateus de capitulo 5 completo.
Então é isso ai, que nós possamos estar colocando isso em pratica em nossas vidas, e que possamos estar sendo amorosas para com todos.
A paz do Senhor e até a proxima!! \ õ /

Um comentário:

  1. Muito bem Ester, qd amamos o nosso próximo estamos obedecendo a lei de Deus. Que seja assim em nossas vidas. Parabéns belo comentário.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho