Cuidado com o que fala !


Princesa, você já parou para pensar sobre o poder que a nossa língua possui ? A língua é um pequeno órgão do nosso corpo que tem um poder extraordinário. Com ela, tanto se pode bendizer como maldizer os outros. Assim como não é necessário mais do que um fósforo aceso para destruir centenas de hectares de floresta, uma simples palavra nossa pode provocar uma grande destruição. Se você princesa deseja não ''escorregar'' nas palavras e ferir as pessoas que estão a sua volta, descubra como dominar a sua língua !

A língua e os seus efeitos

Você sabia que a língua é comparada a um pequeno fogo que pode incendiar um bosque inteiro? (Tg 3:5.6) A língua é uma arma perigosa. Muitos males e tragédias já aconteceram com pessoas que usaram inconsequentemente a sua língua. Tenha cuidado ! Reflita sobre a maneira que você princesa de Deus tem usado a sua língua. Procure afastar-se das conversas enganosas. Observe o que diz o livro de Provérbios: 
''Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo'' (Pv 13:3)

Guardando a língua do mal

Precisamos aprender a guardar a língua do mal. Veja alguns dos pecados que podem ser cometidos pelo mau uso da língua:
A mentira : Mentir é um hábito ruim que se tornou comum entre as pessoas. Uns mentem com o intuito de enganar ou de tirar vantagens do seu próximo; alguns a comentem por não ter coragem de assumir os seus atos, e outros por acharem que falar sempre a verdade ''machuca'' as pessoas. Entretanto, saiba que qualquer tipo de mentira desagrada a Deus, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria condenação, Ananias e Safira morreram porque mentiram (Atos 5: 1-11) Lembre-se princesas o Diabo é o pai da mentira, portanto procure praticar sempre a verdade.
E ainda tem pessoas que usam a língua para caluniar, difamar os outros, fazer fofocas, para murmurar e muitos outros males.

O controle da língua

Saiba que as nossas palavras não podem ser jogadas ao vento. Precisamos ter controle de tudo o que falamos e fazemos. A cada dia, somos alvos de pessoas com grande desejo de contar-nos ''coisas'' a respeito dos outros. Devemos procurar fazer o teste das 3 perguntas: ''é verdade? é bom? é útil? '' Caso negativo, devemos meninas simplesmente evitar que sejamos parte integrante nas bisbilhotices e mexericos de pessoas cheias de novidades sobre a vida alheia. Quem controla a língua, controla também todas as áreas da sua vida. Veja 3 passos para quem deseja obter esse controle :

1- Pense antes de falar;
2- Encha o coração com coisas boas
3- Tenha controle daquilo que fala

E vocês meninas já disseram alguma coisa imprópria que causou tristeza em alguém ? Você já se sentiu injustiçada quando fizeram fofocas e mexericos sobre você ?
Portanto Princesa, fuja dos comentários maldosos! Isso fará com que você seja grandemente abençoada ♥

2 comentários:

Deixe seu recadinho