Ficar ou Namorar ? O.o


Ficar ou namorar ?

A prática do ficar expressa toda a falta de objetivo e respeito possível ao outro, pois duas pessoas conversam, se beijam e se abraçam por duas ou três horas, e muitas vezes até praticam um relacionamento mais íntimo, cientes de que não têm compromisso de se verem posteriormente e nem mesmo trocarem endereço e telefone. O problema de você ficar com pessoas diferentes é o fato de que elas também ficarão com você só algumas horas ( Ou as vezes questão de pequenos minutos ), mas com partes suas que jamais serão restituídas: O seu tempo, a sua moral, alguns conceitos e valores de família, parte da pureza, ou até mesmo a sua virgindade, seja você homem ou mulher. E, o pior, é que depois de algum tempo você princesa se sentirá usada, com a sua auto-estima baixa, como se não fosse capaz de provocar um real e contante interesse em alguém.
Já a ideia do namoro é analisar o outro para decidir se vale a pena lhe entregar o coração. E conhecer alguém de verdade implica descobrir segredos, desvendar mistérios e mergulhar de cabeça num mundo novo, já que cada pessoa é um universo á parte de, único. Então, para saber o que o outo espera da vida e quais são seus planos e projetos para o futuro, é preciso passar um bom tempo juntos, conhecer as famílias um do outro, conviver com amigos comuns e dialogar bastante. Assim, enquanto no ficar mão há compromisso ou afeto, no namoro há compromisso e construção de amizade e afeto, podendo levar ao amor !
Pois então Princesas vamos nos valorizar, vamos nos guardar para aquilo que realmente vale a pena, vamos nos guardar para aquele que Deus escolheu para estar conosco nos momentos bons e ruins, para passar o resto da vida ao nosso lado !
Dica de música sobre este assunto :

Segura a minha mão
Você terá que me cuidar
É teu meu coração
Se você for meu par
Ninguém gosta de solidão
Mas escolhi te esperar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar

- Marcela Taís: Escolhi te esperar

Haha, não vou mentir pra vocês princesas eu simplesmente amo esta música, espero que vocês também gostem ! E não se esqueçam se guardem para algo que realmente vai valer a pena. 
Ficar? Não ! Você tem muito mais valor e não nasceu para ser bijuteria por um momento na vida de ninguém. Você nasceu para ser joia eterna de alguém   Beijos!

20 comentários:

  1. Você está certa irmã, Fico muita feliz vendo que você sempre esta nos caminhos do senhor, Beijos pra tiih :*

    ResponderExcluir
  2. Que linda postagem Ester!! Saber esperar não nos deixa frustrada..
    Deixo meu carinho.
    Te desejo um abençoado final de semana.
    Seguindo aqui..
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho querida ! Pra tih tbm um ótimo fim de semana :D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá,amiga!!! Seja bem vinda a Agenda dos blogs! Sou a autora dele, a Magda Moreira e estou aqui para te dizer que o seu blog está na lista dos cadastrados com o número 861 . Se você quiser solicitar a sua Carteirinha de membro oficial, fique a vontade é só comentar no meu blog e deixar o seu pedido com o número de identificação.Peço a amiga que todas as visitas que vierem até aqui, que você possa retribuir, seguindo e comentando no blog das amigas que você veio da Agenda dos Blogs. Gentileza Gera Gentileza.Algumas amigas novas eu adicionei ao nosso grupo do Facebook, chamado Amigas(os) da Agenda.Quem ainda não é membro, primeiro precisa me adicionar no Facebook e depois me envia uma mensagem inbox contendo o seu número.Na lista dos cadastrados, você segue quem quiser!!Fique atenta nos acontecimentos que gira em torno da Agenda dos Blogs, onde eu falo as novidades do blog em primeira mão no nosso grupo no Facebook. A partir desse domingo dia 08/06, será lançado o Show de kits, onde teremos 12 kits para sorteio.Não perca essa chance de ganhar um prêmio. Teremos várias chances extras!! Boa sorte!!!!! Bjsssss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona ! Já solicitei lá no seu blog a carteirinha de membro oficial, um fim de semana maravilhoso para tih ! Bjss Docees ;)

      Excluir
  5. Que linda e abençoada reflexão. Que o Senhor Deus continue te abençoando.
    e realize o desejo do seu coração e que vc encontre um verdadeiro príncipe
    do Senhor Jesus. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã, assim espero Rs' esperar é confiar em Deus e depositar Nele a nossa confiança ! Lindo fim de semana pra tih :)

      Excluir
  6. Passando para desejar boas vindas e conhecer seu Blog. Venho do Agenda dos Blogs. Parabéns, já estou seguindo.
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa ! Já estou te seguindo também ... Linda noite pra tih fofa ♥

      Excluir
  7. Boa Noite!vim através da agenda dos blogs conhecer seu lindo cantinho"sucesso"te convido conhecer o meu,tenha um maravilhoso final de semana fica c/Deus bjss!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite flor ! Obrigado pelo seu carinho ... Um lindo fim de semana pra tih ♥

      Excluir
  8. vim através da agenda, e me surpreendi com esse post, que as garotas possam se guardar para o amor maior escolhi por Deus. bjs
    andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada princesa ♥ Fique a vontade para voltar sempre que quiser :)

      Excluir
  9. amei, perfeito mto isso #mulher #virtuosa #quem a achara

    ResponderExcluir
  10. Olá você tem algum contato preciso muito de conselhos

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho