Amor ou Paixão ? Qual a Diferença ? U.ú

Oi meninas, muitas vezes agente se pergunta qual a diferença entre o amor e a paixão. Bem em primeiro lugar, o amor é racional, ele é um ato que depende da sua decisão. Assim, não existe amor a primeira vista, pois amar alguém requer tempo para conhecimento mútuo, amizade como pano de fundo e respeito. Haha ! No campo sentimental, significa dizer que você pode ser atraído por alguém, por sua aparência ou caráter, e com o tempo de convivência vai descobrindo novos dados sobre o outro, que podem deixá-lo desestimulado ou ainda mais interessado. Se você perceber que a cada dia gosta mais das características da outra pessoa, mesmo enxergando alguns de seus defeitos, você pode,  por fim, decidir amá-la.
Bem princesas, já a paixão é que pode ser cega, irracional, doentia, invejosa e ciumenta. É por isso que muitos têm consciência de que brigam muito com a pessoa que namoram, mas se dizem apaixonados que não conseguem ficar sem ela, muitas vezes pagando preços altos: Há rapazes que batem nas namoradas, há adolescentes que sofrem porque seus namorados os traem, há garotos que suportam xingamentos e maus-tratos de suas namoradas ! Sim a paixão gera a dor, sofrimento, tirando dos apaixonados a paz e a harmonia.
Então meninas não vamos nos iludir com qualquer um, não vamos sair por aí ''apaixonadas'' apenas pela as aparências, pois aqueles que são bonitões e você acha e eles parecem ser o seu ''príncipe encantado'' mas por trás na verdade é ignorante, grosseiros, violentos e só querem diversão com você, mas vamos olhar sim o caráter da pessoa, pois a aparência não diz nada, e como eu disse em outra postagem vamos nos guardar para aquele que realmente vai nos amar pra sempre !

12 comentários:

  1. Guardem seus sentimentos, esperem no Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi vi seu blog na agenda dos blogs, estou amando e já estou segundo.
    Convido vc a visitar o meu tbm, e fique a vontade em seguir o meu ou não.Deixo aqui o meu link:http://celialima35.blogspot.com.br/ bjsss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada irmã ! Já estou te seguindo também .. Fique na paz :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa perfeito seu post venho do Agenda dos Blogs e amei seu post que tudo seu blog também e muito aconchegante reparo muito em cada blog visitado e ja estou seguindo você se quiser conhecer meu cantinho seja bem vinda flor http://www.cantinhojutavares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI flor ! Obrigada pelo seu carinho e atenção ... Já estou indo visitar o seu cantinho , beijos doces pra tih ♥

      Excluir
  5. Bom dia querida!
    Venho te convidar para participar do meu Concurso Cultural em Parceria da Coats Corrente!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/2014/06/concurso-cultura-coats-corrente.html
    Conto com sua participação, um lindo final de semana, repleto de bençãos de Deus!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ola venho atraves do Agenda dos Blogs.
    Amei seu cantinho, e já estou te seguindo.Assunto polêmico né? Paixão e Amor , muitas pessoas se confundem.
    Te convido a me fazer uma visita.
    Bjão e Fika com Deus

    http://soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Itamara, obrigada por seguir, haha te seguindo também viu lindona ? Bjs doces pra vc :*

      Excluir
  7. Olá.. gostei muito do seu blog os temas são legais e é muito lindo...espero que continue com ele.. se poder visite também meu blog: http://pensoemcristotododia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi princesa ! Obrigada, espero a cada dia melhorar ... Já estou indo visitar seu blog .. Bjss pra tih flOr ♥

      Excluir
  8. Olá, eu vim através da Agenda dos blogs conhecer seu cantinho, adorei e já estou seguindo. beijos

    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho